Monday, March 30, 2009

da fili:

depois de maio, março é um mês mais que celebrado.
a cara metade do sapal hoje celebra alguns anos. eu não ando muito poética ou, na verdade, ando a encontrar a poesia nas coisas concretas. concretamente a jussara é minha amiga há mais de 10 anos. uma vez em sintra, em casa da rita m., respondi a um inquérito que a rita tinha de fazer para o curso. a ideia era fazer corresponder um padrão a qualquer coisa de que agora não me lembro. eu e a jussara demos respostas iguais (acho que foram todas iguais) e aí, antes da amizade consolidada, eu sabia o que viria.
já se passou tanta coisa, muita vidinha e muitas vidas. acho que o que mais me impressiona na jussara é ela estar sempre lá. ela está sempre disponível. eu, que ando sempre pra lá e pra cá e que gosto de morar nesse movimento, sei que ela me vai ouvir e que tarde ou cedo vai arranjar maneira do meu quadro se tornar menos pesado, melhor para mim. sei mesmo.
mas gosto também de milhentas outras coisas, gosto que ela adore petiscar, que não engorde, gosto que consiga sempre passar roupa à malta, gosto que às vezes lhe dê na teia cozinhar coisas que se não fosse ela eu não comeria, gosto que ela tenha um bichinho que a faça mexer-se à procura de spots novos, gosto que seja hiper-curiosa e interessada, tem super bom gosto (mas com aquela mãe é normal). tenho pena de nunca vir a caber numa saia da jussara, isso tenho :)). ela é muito bicho do mato, lembro-me na praia de ela gostar de ir ver conchinhas, eu que sou mais toalha-mar-toalha-mar-toalha-mar. ela tem o seu espaço bem definido, é solitária mas sempre aberta e generosa.
acho que que do que gosto realmente é de pensar que, venham os anos que vierem, quero estar perto dela e saber o que acha das coisas e rir-me com ela ao lado das outras minas e saber que antes, durante e depois o nosso canal vai lá estar, todo aberto e bonito.
parabéns, querida jussy genuína

0 comentários:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP