Friday, March 27, 2009

a filha mais nova da minha irmã catarina faz amanhã 3 anos.
a madalena nasceu dois anos depois do afonso e do diogo, que foram e são uma felicidade gigantesca e inesgotável e sempre surpreendente. eu tinha uma relação especial com os rapazes - e ainda tenho mas eles já são meninos que dizem piadas e fazem perguntas para as quais não sei as respostas e até já se estão um bocado nas tintas para mim -, e tinha algum medo ou desconfiança da madalena, que nasceu logo princesa porque foi um sonho muito grande da minha grande sista. o nascimento da madalena também coincidiu com a mudança deles do lumiar para massamá e assim tornou-se mais complicado estar fisicamente tão presente.
a madalena é a princesa que vive com dois cowboys terroristas lindos de morrer e que por isso tem mais arcaboiço do que eu sei lá. eu tenho 3 irmãos e lembro-me com saudade das cumplicidades e embirrações no passado. a madalena, o afonso e o diogo estão a viver isso mesmo e vivem-no genuinamente e são felizes, são mesmo felizes.
anteontem fui lá dormir. nas horas depois da escola, os 3 brincaram, correram, riram-se, entretiveram-se (sem ver tv!!), fizeram comigo o salame de chocolate maravilhoso. tomaram banho, ainda jantaram (na medida do possível), lavaram os dentes e depois deixaram-me escolher o filme para ver, o sozinho em casa ou o ET. todos deitados (bom, era só eu por causa das costas), a saltar de cena em cena, vimos o que queríamos, eles riam-se, riam-se.
a madalena repetia tudo o que o diogo dizia. de vez em quando levantava-se para ir comer arroz que tinha deixado no prato. o afonso perguntou à madalena se poderia comer o resto do prato dela. ela disse que sim. o diogo mandava-me acelerar o filme. todos eles na maior uns com os outros e eu no meio.
bom, estou a dispersar-me. a madalena come muita bem como as tias, alinha com prazer em tudo, tem a personalidade rija também à conta dos porradões que deve levar dos irmãos, é muito princesa na maneira de se dar com todos (para o bem e para o mal ihihihi), mas dá-se com todos. fala fala fala, ajuda e ainda agarra o dedo de alguém para fazer festinhas com um só dedo, faz isso para adormecer. é muito autónoma e é muito parecida com a mãe dela.
eu fui conquistada por esta minha sobrinha que me enfeitiçou meses depois de nascer. quero tanto que ela cresça assim linda e virada para fora, pronta a mandar calar alguém mas solícita nos favores. uma companheirona bem disposta.
era muito difícil repetir a façanha chamada a afonso e diogo. até porque a vida deles se reformulou há pouquinho tempo.
a madalena é princesa sobretudo porque é filha de uma rainha chamada catarina que consegue ser a mais querida amiga deles e ser tão altruísta apesar dos pesares dispensáveis. amanhã celebra-se o nascimento dela. parabéns à mãe que repetiu a façanha em grande estilo, como é seu hábito.

7 comentários:

Mary March 27, 2009 at 5:11 AM  

q fixeeeee fili!

Catarina March 27, 2009 at 6:11 AM  

beijos, abraços e tudo e tudo!!

Ana Rute Oliveira Cavaco March 27, 2009 at 7:26 AM  

pões-me a fungar, não vale.

Maria João March 27, 2009 at 10:35 AM  

Liiiiinnnnnnnndo!!!! Gosto-vos!

SusanaR March 29, 2009 at 7:05 AM  

que bela família!!! Beijinhos a todos!

Flip March 29, 2009 at 4:02 PM  

que feeling bom!
Um beijinho grande!
Flip

Filipa Rosário March 30, 2009 at 2:33 AM  

isto é tudo muito bonito e tal mas este post era para me vingar da catarina q me pôs a chorar uma vez qd fiz anos :DDD

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP