Monday, March 23, 2009

a propósito das casas maravilhosas que a ju tem mostrado e para escapar por momentos a esta fossa onde me meti não percebo bem como, num dos meus cadernos com fichas de leitura, li: a casa de campo também é capitalismo! e foi isso que me arrancou a primeira gargalhada do dia.

a elis canta eu quero uma casa no campo do tamanho ideal, onde possa plantar meus amigos, meus discos e livros e canta também quero uma casa no campo onde eu possa ficar do tamanho da paz. eu quero uma casa para ficar desse tamanho mesmo.
gosto muito de canções que falem de espaço, sobretudo de espaço bons, claro. a ana a., nas primeiras semanas de nova iorque, mandou-me uma música maravilhosa que se chama I must be in a good place now, do bobby charles e que os vetiver recuperaram num versão milagrosa quase mas quase tão cool quanto a original. as músicas que falam de espaços bons são espaços bons na hora da escuta. não são obrigatoriamente remédio, mas também são muito isso. a voz da elis é um good place now para mim e irrita-me tanto saber que estou a viver em espaços bons agora e não conseguir bem sentir isso.

este é um desabafo escrito em 3 minutos, antes de me preparar para ir espreitar uma casa para alugar. portanto, que ando à procura das casa, isso ando.

2 comentários:

Fi March 24, 2009 at 8:04 AM  

Boa sorte para encontrares o teu canto, Pipa! Beijos

SusanaR March 26, 2009 at 6:53 AM  

e quando menos esperares já tens uma casa de campo na plena cidade do teu coração!
good house hunting!

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP