Thursday, June 19, 2008

A receita mais bonita que eu já fiz...



Vou deixar aqui esta receita, apesar de não ter gostado imensamente dos resultados, só porque a cor deste risotto é absolutamente incrível. Vale a pena experimentar só por isso.

Risotto de rabanetes

O que fiz foi cortar os rabanetes em pedaços pequenos, cortar a rama dos rabanetes em pedaços pequenos. Refoguei uma cebola numa panela com azeite, juntei uma caneca de arroz canarolli (agora até se vende no Pingo Doce), deixei saltear um pouco e juntei um pouco de vinho branco. Quando o vinho evaporou juntei um pouco de água a ferver e os rabanetes. Juntei sal. Fui mexendo, juntando mais água quando necessário. Passado uns minutos juntei a rama verde dos rabanetes à panela. Fui mexendo até o arroz estar cozido. Desliguei o fogão, e juntei manteira, misturei bem e juntei um pouco de parmesão, misturei bem. O resultado é absolutamente lindo. Não vos consigo descrever a cor-de-rosa choque do risotto enquanto cozinhava. A versão final ficou assim:




Infelizmente achei o sabor final demasiado pesado. O rabanete tem uma sabor meio doce, meio a terra que não me satisfez, apesar de o ter comido, não estava mau. Tinha-me inspirado nesta receita aqui originalmente. Creio que o problema é os rabanetes que vendem cá são muito muito vermelhos e com um sabor a terra muito forte, talvez tenha sido isso. Se algum dia encontrar uns rabanetes mas clarinhos volto a tentar.

0 comentários:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP