Uma coisa boa de estar na suiça é que tenho aceso a uma série de programas de culinária na televisão italiana. Um canal em particular passa horas e horas destas receitas "casalinghe" e fáceis de preparar que fazem água na boca. Eu fico como que hipnotizada enquanto os senhores preparam pesto de folhas de aipo, espuma de mortadela, funcho panado com amêndoa, almôndegas de mini lulas, timbalo de bringela ou espetadas de espadarte. Agora no verão, pelo menos, o programa estava assim numa versão best-off em que passavam as melhores receitas que por lá tinham feito (dia dos fritos, das entradas, dos vegetais frios etc...). Acho que seria capaz de ver horas e horas de programas como este, só para ver se o meu cérebro desbloqueia e começo a fazer alguma coisa de criativo (a tese está a dar cabo de mim, nesse sentido).
Bom, algo terá funcionado que quando cheguei resolvi experimentar uma receita louca que tinha visto numa revista: pesto de laranja. Como obviamente não a escrevi tive que inventar um pouquinho, mas o resultado foi até bastante agradável.
põe-se num liquidificador um dente de alho pequenino, uma laranja descascada sem semente ou peles brancas, várias folhas de mangericão e amêndoas descascadas, uma pitada de sal, e um pouco de azeite. Esta é a minha versão, não me lembro se na original tinha queijo parmesão, mas como não gosto muito de queijo decidi que não.
A mistura de amêndoa, laranja e mangericão fica estranhamente boa. A única coisa é que usei um dente de alho grande e ficou a saber demasiado a alho, portanto imagino que a dose seja menor. Como massa usei uns fusili integrais que tinha comprado no Continente, e a conjunção ficou boa... esta massa tem mais sabor e contrastou com o sabor aromático do pesto.
Pronto é isso... A foto não tem nada a ver, é uma flor pequenina que achei lá em bellinzona e que achei muito bonitinha.
Wednesday, August 22, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Categories
Archives
-
▼
2007
(119)
-
▼
August
(29)
- No Country for Old Man
- e se eu nunca conseguir deixar de me passar com o ...
- a casa nova tem um corredor comprido e um pé direi...
- Livraria Cultura
- o stress começa a tender para menos infinito.esta ...
- Ah, se eu fosse uma menina rica...
- talvez andar às voltas com o cohen, ao acordar, nã...
- Ang Lee
- Coisas do mar
- bons dias
- Uma coisa boa de estar na suiça é que tenho aceso ...
- a minha sensibilidade musical ficou congelada nas ...
- Borboletas (2)...
- não estão no estômago mas quando partem fica tudo ...
- A lista
- As montanhas
- eu vou mudar de casa. vou viver com dois amigos do...
- Anyone who believes exponential growth can go on f...
- às vezes no meio de verão fico com saudades das ta...
- o verão facilita tudo, não há nada melhor do que u...
- No Sábado, a 2000 metros de altura...
- tenho duas irmãs e um irmão.a catarina escreve aqu...
- o texto postado em baixo é um mini conto do raduan...
- Aí pelas Três da Tarde ...
- sou de uma família grande, tenho três lindos irmão...
- O Aniversário
- tudo mais calmo. estive no sitio mais bonito no pl...
- O aperitivo
- palavras de naturezas tão diferentes mas que não s...
-
▼
August
(29)
2 comentários:
meu amor, escreve mais, descreve mais. pesto de laranja, flores pequeninhas e bonitinhas, relatos de outros mundos, parece-me que andas criativa, mulher. eu quero experimentá-lo, may I?
Yes, of course, darling...
Post a Comment