Monday, August 6, 2007

O aperitivo


Aqui nestas terras suiças italianas têm o simpático hábito de se encontrarem todos no centro para um aperitivo de fim de tarde. Os bares e cafés ja contam com isso e oferecem pequenas entradas para comer, ou mesmo grandes entradas, pratos e pratos de comida são expostos à disposição dos clientes que se podem servir em pratos de plástico. Um dos cafés serve às sextas um verdadeiro banquete, salada de polvo, coxas de galinha, roastbeef, verduras grelhadas, tudo é exposto numa mesa no meio da praça e as pessoas vão chegando e servindo-se. No Instituto onde trabalha o Afonso já contam com isso e arranjam meia hora para irem jantar debaixo da grande árvore, para depois voltarem atarefados para as suas experiências até tarda noite. Agora estou aqui num bar do centro, o único assim com um ar mais decente em Bellinzona, porque apesar de generosos e simpáticos os bares deixam um pouco a desejar em termos de decoração. Há minha frente está uma taça de salada de massa que me tenta, mas acho que tenho que esperar pelo Afonso para me poder atirar a este pré-jantar.

Mas bom, bom digo-vos é beber um copo de vinho branco num dos castelos da vila. Bellinzona tem 3, um no alto, outro um pouco mais alto e outro bem lá no alto. São simpáticos e muito arranjadinhos, com uma relvinha muito aparadinha (alguns até têm uma vinha) e com simpáticos bares ou restaurantes onde comer. Beber uma copo às 7 da tarde, eu e o Afonso sozinhos na esplanada, com o tempo maravilhoso que tem feito a olhar para a cidade... faz-me pensar que de facto não podia ter vindo trabalhar para melhor sítio.



(sim, e acreditem que trabalho... ;)

2 comentários:

Anonymous August 6, 2007 at 4:42 PM  

eu a passar por estas bandas que tb sao tuas... era fixe estarmos juntas aqui, juss, mesmo. fartei-me de pensar nisso hoje.f.

Ju August 8, 2007 at 5:07 AM  

iremos estar um dia menina... don't worry. Vais gostar de São paulo, vais ver...

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP