Saturday, November 1, 2008

não tenho tido tempo para escrever. na próxima quarta, saio daqui por 10 dias, vou conhecer harvard, cape cod e as catskill mountains. umas mini-férias de carro alugado, com fotocópias atrás, vai ser bom.
os dias têm sido fundamentalmente trabalho. com o bocadinho de net que aqui tenho, consigo trabalhar em casa, o que sabe tão bem porque o frio chegou. a coisa já desceu dos 5º, aí num dia. mas hoje esteve-se muito benzinho, obrigadinha. desde a outra tese que não me lembrava o que era estar a dar naquilo de manhã, à tarde e à noite. portanto, a curtição da cidade dá-se na hora da comida ou do lazer.
continuo a achar piada às fotografias penduradas nas paredes dos diners ou coisas do género. fotos das estrelas, autografadas. nos italianos há sempre fotos dos sopranos e dos padrinhos, meio assustador. perto da biblioteca, há um sítio de pizzas, à fatia, que são bem boas. a melhor que devo ter comido cá. o sítio é para estudantes, balcãozinho pra comer, de lá de fora, da janela, vêem-se os homens a cozinhar, é fixe. mas digo isto porque continuo a viver o sítio muito pela comidinha. eles lá têm uma pizza com mozzarela, molho de tomate e tomate fresco, manjericão e um bocadinho de pesto que é tão, mas tão boa! vou ter saudades.
ontem, foi o halloween. saimos tarde da biblioteca, mas deu para jantar no etíope e ainda para copos num cubano. soube-me bem, mesmo apesar das quantidades de gente louca nas ruas. há uma parada anual, que sobe a 6av. desde perto de chinatown até às 23. carros alegóricos e muito, mas mesmo muita gente mascarada, mais ou menos criativamente. vimos um michael phelps brutal que estava de tanga às 11 e meia da noite no meio da rua. vimos também um homem de fato e chapéu de côco com uma maça verde presa à boca - era o quadro do magritte!!!, vimos também pessoas mascaradas de páginas do facebook, em que a cara da pessoa estava no lugar da foto do site. é louco, e eu não gosto do carnaval.
o jp deu-me a prenda na quarta. foi buscar-me à fac. eu estava nas nuvens porque tinha acabado de ver um filme maravilhoso na aula, daqueles que não dá vontade de falar a seguir. days of heaven, do malick. o joão estava sentado e disse-me: comprei a tua prenda. e eu obviamente: então dá! dá lá! ele, ao mesmo tempo, mas tenho de dar já. e deu. o joão levou-me a ver a joan baez. as pessoas sabem o que isso é para mim. mas sobre isso falou noutro dia.
a foto manhosa foi tirada do sítio onde fotografei as indianas. nessa tarde, outros noivos estavam a ser fotografados também. como se vê a skyline, assim a extensão toda, do lado oeste da ilha, o efeito é brutal. eu fiz o mesmo, que tenho uma veia algo foleirita. estou com o meu super casaco-pumpkin, grande amigo. pareço um barril mas pronto. hoje faço anos e recebi mimo de todos.

5 comentários:

Maria João November 2, 2008 at 1:13 AM  

Parabéns, filha linda!!!!

Catarina November 2, 2008 at 7:54 AM  

beijos para ti meu amor! parabéns pelos 31...;-)

Mary November 2, 2008 at 9:26 AM  

parabenssss bebe!!

Ana Rute Oliveira Cavaco November 3, 2008 at 2:42 AM  

muitos muitos parabéns, lembrei-me de ti. estás linda.

Mafalda Azevedo November 4, 2008 at 12:07 AM  

Parabéns!!

=)

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP