Monday, November 24, 2008

Corners of my home...

Esta ainda é uma versão antiga da casa, no Verão, antes do A. ter vindo para cá morar connosco. O apartamento agora já está um pouquinho diferente, mais crescido e elegante, mas sobretudo com um upgrade tecnológico considerável (os homens têm a suas prioridades ;).



O quadro é um foto que gosto muito, de uma série que o Duarte Belo tirou na Amazónia há uns anos a trás. O passaroco foi feito pela artista Lisa Congdon, quando ela ainda tinha um blog e não se tinha dedicado à arte em exclusividade. A escultura azul foi um presente do A., é muito bonitinha, e foi comprada nesta loja da ETSY. Eu sou maluca por estas formas orgânicas marinhas, portanto acho lindo tudo o que esta artista faz. Por último as jarrinhas... têm um significado especial porque antes de estarem cá em casa estiveram décadas e décadas numa estante na casa dos meus avós. Acho que são feitas de dentes de baleia, mas de uma altura em que as baleias ainda não estavam em perigo de extinção. Tenho uma série de objectos cá em casa que conseguiram fazer a transição da decoração da casa dos meus avós para a minha, e na verdade adoro-os. Desde as jarrinhas às colheres de pau, há algo na transmissão geracional destas pequenas coisas que faz imenso sentido para mim, quanto mais simples e úteis melhor. As plantinhas na jarra, coitadas, já tiveram melhores dias. Foram compradas ainda no vaso, mas não resistiram ao meu tratamento...

0 comentários:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP