Tuesday, July 15, 2008

os meus dias são sempre diferentes. quando há 2 anos e meio recebi a bolsa, a minha vida mudou radicalmente. a certa altura, separei-me. fiz da indulgência uma arte. e percebi que teria sempre de dormir 8 hrs por dia senão iria perder-me. regava os rituaizinhos todos do dia assim com muito cuidado e muita ternura e muita insegurança também. arranjava mini-rotinas que serviam o momento e que por vezes nem isso preenchiam. mas a cena foi passando, as pessoas entrando e também saindo. a verdade é que o meu tempo era um mar. eu estava perdida no mar. eu, que até sei nadar. a tese tem de ser entregue em dezembro do ano que vem. comecei a escrever cedo e ao fim de uns meses a forçar a rotina consegui arranjar uma. todos os dias travo uma luta com essa rotina e só a venço quando me mexo. a pessoa perde-se no tempo, no mar. eu gosto da ideia do equiblíbrio na prancha: é nisso que me ando a especializar. solitária, em concentração, e afastada da costa.
hoje li num blogue da amiga de uma amiga uma coisa linda. falava de árvores e como elas lhe davam um toque fixe - eram as árvores da casa dos pais dela -, e lhe relembraram aquilo que ela é.
o joão esta semana deu-me um livro com as cartas que a jane austen escreveu à família e que, num outro mundo, são as árvores da amiga da amiga. que são a matéria das mini-rotinas edificadoras e que tornam possível os passos maiores, os maiores passos.

4 comentários:

Catarina July 15, 2008 at 5:50 AM  

ya...ando a precisar dessas mini rotinas...mas o verão não me deixa...eheheh

Anonymous July 15, 2008 at 6:44 AM  

és grande.

Sofia Rodrigues July 15, 2008 at 2:37 PM  

I find the key is to think of a day as units of time, each unit consisting of no more than thirty minutes. Full hours can be a little bit intimidating and most activities take about half an hour. Taking a bath: one unit, watching countdown: one unit, web-based research: two units, exercising: three units, having my hair carefully disheveled: four units. It's amazing how the day fills up, and I often wonder, to be absolutely honest, if I'd ever have time for a job; how do people cram them in?
in About a boy ;-)

Maria João July 15, 2008 at 2:40 PM  

filipogodo!!!!!!

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP