casas bonitas: rita, óscar e filipa
bom, em julho estou na casa nova. a casa onde moro não é em manhattan mas eu não sou a helena christiensen. eu moro na morais soares com o óscar e com a rita que são meus amigos há várias vidas. nós fomos viver juntos porque precisávamos uns dos outros. custa-me viver nesta rua porque é agressiva e eu sou bué menina. mas também sei que, entrando na porta de casa, o corredor comprido que distribui os quartos desenboca numa sala e cozinha luminosas e que, para lá delas, está um pátio bom onde, quando há sol, eu vou respirar fundo nos intervalos do computer. eu não fumo mas vou à rua quando posso para tomar aquilo de que preciso para continuar. na primavera - se tal houvesse -, a sala torna-se numa festa de luz. resguardada da agitação da morais soares, a sala é ideal para sestas by the TV set. a sala também é boa para jantares, nunca houve muitos. a cozinha mignone é querida, pequenina e caótica mas querida. a minha zona é óptima, eu passo muito tempo lá enfiada à conta de tese que me puxa ainda mais para dentro de mim.
a minha vida é já toda com o jp. eu vou ter saudades de estar tão perto deles dois. eles são daquelas pessoas que, quando há confusão, penso no que fariam se estivessem nos meus sapatos. eles têm qualidades que mais ninguém tem. eu sou muito sortuda. este ciclo está a fechar - toda eu quero a casa nova, vamo-nos espalhar os três por aí. a intimidade de quem partilha uma casa é única. com a rita já a tinha um pouco, com o oscar ganhei-a e muito! tenho 31, vou arriscar tudo de novo e vou mais forte e mais eu muito à conta destes dois que o liceu de queluz me deu.
a festa que irei dar, a festa que iremos dar (acho que eles ainda não sabem) será para celebrar esta nossa união, este momento fixe em que partilhámos uma intimidade que foi só nossa. passa pela solidão (a casa é grande, e sublinha isso), pela distância, pelo silêncio, eu sinto-me ao lado deles nisto tudo, não é pra qualquer um. (trabalhar em casa e fazer uma tese grande é trabalho solitário. eu ando séria e calada mas sinto com muita segurança tudo isto que descrevi.)
6 comentários:
Faltam fotos neste post ;)
lindo. e o meu espanto quando entrei na casa e a vi...ninguém imagina esse sossego todo na morais soares.
e dos almoços não vais ter saudades? eu vou, e muitas. prometes que não vão acabar?
anita
viva a mana fil, oscar e rita
Muito obrigada por este post... Não há mais ninguém como tu
aquele abraço!
Post a Comment