Thursday, May 21, 2009

1935-2009

http://ultimahora.publico.clix.pt/imagens.aspx/252376?tp=UH&db=IMAGENS&w=320

o joão bénard da costa é o melhor crítico português de cinema e é muito, mas muito, por causa dele que tenho um amor gigante por aquilo que faço. ele foi a primeira pessoa que me mostrou que gostar do que se fala abre um caminho mais directo para perceber alguma verdade nas coisas, a nossa verdade mas a verdade. eu estou a escrever verdade de propósito. a minha "formação" em cinema foi-me dada pelos textos dele e por alguns programas de rádio na antena 2. quando me apercebi de coisas menos bonitas no joão bénard da costa já o tinha levado dentro de mim para lá daquele ponto sem retorno. ele de nunca lá saiu e é-me impossível tirá-lo de lá. os livros dele estão perto de mim para, enquanto escrevo uma tese em cinema sobre um tema que ele não validaria (azarucho), me sentir perto dos textos mais bonitos e mais inteligentes sobre cinema escritos na minha língua. isto da língua afinal importa.

a cinemateca vai libertar-se e isso em princípio será muito bom.

4 comentários:

Catarina May 21, 2009 at 5:39 AM  

a minha irmã é a menina mais bonita de portugal e do mundo todo!

Mary May 21, 2009 at 7:38 AM  

Filipa Raposo do Amaral Ribeiro do Rosário da Costa!!!

Ju May 21, 2009 at 10:13 AM  

:)

Unknown May 21, 2009 at 1:08 PM  

Que bonito, Filipa.

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP