Tuesday, February 17, 2009

Espargos com Ovo Cozido

Ontem perguntaram-me, da Argentina, se eu tinha abandonado os meus posts com receitas... Há uma eternidade que não deixo aqui nenhuma das minhas experiências culinárias, é uma vergonha. A verdade tenho o computador cheio de fotos de receitas várias, só que os posts de receitas requerem uma certa preparação, é necessário fotos, descrições, links... e ultimamente não tenho andado com cabeça para isso. Mas bom, deixemos-nos de lamentações, cada vez mais me convenço que é tudo uma questão de organização. Portanto resolvi começar devagarinho, com uma receita muito muito simples, mas saborosa: Espargos com ovos cozidos :)

Li aqui que a melhor forma de servir espargos é com avo cozido ralado por cima. Confesso que nunca na vida tinha cozido um ovo (eu sei, não é normal, mas eu tenho assim alguns bloqueios com algumas coisas básicas na cozinha, por exemplo evito todas as receitas com claras em castelo), mas tinha lido recentemente este outro post sobre como cozer um ovo de forma perfeita e achei que tudo se conjugava. Portanto dediquei-me à tarefa que se relevou bastante simples. Os ovos foram cozidos durante 9 minutos, os espargos 3. Coloquei os espargos no prato e ralei ovo e meio (tinha um avo a mais) para cima deles. Eu em geral não gosto muito de alcaparras (especialmente quando estão em vinagre), mas achei que devia arriscar. Passei-as por água e deixei-as marinar em azeite durante a preparação do resto do prato. Juntei as alcaparras à composição e voilá! Valeu a pena, a mistura dos espargos com o avo e as alcaparras é deliciosa e não podia ser mais simples. (se quiserem indicações mais pormenorizadas é melhor seguirem os posts originais)

DSCN5826-pola

Neste caso os espargos foram acompanhados por uma salada de acelgas e duas fatias de pão de sementes de girasol da Biocoop (que é muito, muito bom).

1 comentários:

SusanaR February 18, 2009 at 6:01 AM  

Ah, assim sim!
Vou experimentar um dia destes.

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP