Monday, September 15, 2008

são 8 e 12 da noite,
estou no 8º andar na bobst que é a biblioteca da nyu. hoje foi o meu primeiro dia sozinha por cá. é um rerun, sem ser. agora estou apaixonada em nova iorque, e feliz. as coisas mudaram em 2 anos, agora as redes wireless têm todas passwords e assim não posso roubar net. o que quer dizer que não tenho net em casa. nem net, nem tv. isoladita em nova iorque.
como trago muito mais trabalho do que da outra vez e a cabeça com uma arrumação diferente, é uma outra nova iorque aquela em que aterro. mas mesmo assim estou na adaptação ao ritmo frenético deste povo. o sotaque nova-iorquino é mesmo irritante, as pessoas falam a uma velocidade louca e eu devo parecer pató, a precisar constantemente daquele segundo essencial entre o que eles dizem e a compreensão disso mesmo.
já mini-hiperventilei com a quantidade de livros para ler e acabo de entrar no maravilhoso mundo do endnote, o programa das bibliografias. vi o meu homem pelo skype e vejo o empire state building e o chrysler da janela. vou sair, apanhar a linha 6 para uptown e sair na 28 com park avenue. chego a casa, descalço as sandálias (que estou a estrear e, por isso, os meus pés ardem em 4 sítios diferentes!!!), e ponho música. sinto a solidão um bocado perto demais dos ossos e vou tendo calminha. vou fazer massa com tomate, que é o meu prato preferido do mundo todo. esta manhã ouvi a cássia eller, que dá força fixe porque a tem, e tem também muita pinta.
quero dizer tanto mas não cabe aqui, nem consigo esvaziar-me assim para o teclado.
isto é um privlégio e tenho de me portar à altura. se rezasse, se acreditasse, agradecia a alguém.
pelo sim, pelo não, vou olhando para o céu a sorrir.

11 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco September 16, 2008 at 1:54 AM  

se pudéssemos, podes crer que estariamos aí a fazer-te uma visita.
continuamos aqui deste lado. bj.

Mary September 16, 2008 at 6:52 AM  

mana!! Já tenho saudades tuas!! :((( fico sempre assim quando bazas! não consigo ouvir caetano nem o paneleiro do ney...! enfim! obrigada pelo mimo que deste realmente es uma pessoa mto especial! beijinhos e enjoy!!!

pippa September 16, 2008 at 3:52 PM  

eh pa q historia eh essa do sotaque ny... quem me dera estar ai contigo. comeco a pensar seriamente a mudar-me para esse lado do oceano.
bjs gds e saudades mtas

Alexandra September 17, 2008 at 1:50 AM  

Pronto!! Já está a Joca a chorar!!
E eu, também...
Beijos, queridinha

Fi September 17, 2008 at 2:47 AM  

O cd que ouviste da Cássia foi o que eu te gravei??? Se for, que bom!!! Fico mesmo feliz de te ter gravado uma cena que te anda a dar força! Tive pena de já não ter estado contigo. Mil beijos e aproveita.. que maravilha...
In love in NYC

Gambas

Anonymous September 17, 2008 at 4:02 AM  

oooops... sinto-me responsável por essas bolhas nos pés. mas as sandálias são tão bonitas, que tinha que te obrigar a levá-las. desculpa-me filizinha. já tenho tantas saudades. diverte-te por ti e por nós. e cá estaremos à tua espera.

Maria João September 17, 2008 at 10:29 AM  

Como te gosto e tenho saudades...picolino!

Filipa Rosário September 17, 2008 at 5:31 PM  

ó martinha, bolhas em nova iorque sempre são bolhas em nova iorque!

Anonymous September 18, 2008 at 4:04 AM  

Post Brutal! Vindo de dentro. Sónia

Anonymous September 18, 2008 at 4:47 AM  

sim, bolhas em nova iorque têm outra sofisticação, tenho de concordar. mas preferia que os teus delicados pezinhos continuassem imaculados :D

od September 19, 2008 at 4:31 AM  

apesar da sofisticação da coisa, deixa-te de mariquices, lool.
Estás na boa estás na boa.
Gostei muito do in love in NY

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP