são 8 e 12 da noite,
estou no 8º andar na bobst que é a biblioteca da nyu. hoje foi o meu primeiro dia sozinha por cá. é um rerun, sem ser. agora estou apaixonada em nova iorque, e feliz. as coisas mudaram em 2 anos, agora as redes wireless têm todas passwords e assim não posso roubar net. o que quer dizer que não tenho net em casa. nem net, nem tv. isoladita em nova iorque.
como trago muito mais trabalho do que da outra vez e a cabeça com uma arrumação diferente, é uma outra nova iorque aquela em que aterro. mas mesmo assim estou na adaptação ao ritmo frenético deste povo. o sotaque nova-iorquino é mesmo irritante, as pessoas falam a uma velocidade louca e eu devo parecer pató, a precisar constantemente daquele segundo essencial entre o que eles dizem e a compreensão disso mesmo.
já mini-hiperventilei com a quantidade de livros para ler e acabo de entrar no maravilhoso mundo do endnote, o programa das bibliografias. vi o meu homem pelo skype e vejo o empire state building e o chrysler da janela. vou sair, apanhar a linha 6 para uptown e sair na 28 com park avenue. chego a casa, descalço as sandálias (que estou a estrear e, por isso, os meus pés ardem em 4 sítios diferentes!!!), e ponho música. sinto a solidão um bocado perto demais dos ossos e vou tendo calminha. vou fazer massa com tomate, que é o meu prato preferido do mundo todo. esta manhã ouvi a cássia eller, que dá força fixe porque a tem, e tem também muita pinta.
quero dizer tanto mas não cabe aqui, nem consigo esvaziar-me assim para o teclado.
isto é um privlégio e tenho de me portar à altura. se rezasse, se acreditasse, agradecia a alguém.
pelo sim, pelo não, vou olhando para o céu a sorrir.
Monday, September 15, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Categories
Archives
-
▼
2008
(187)
-
▼
September
(13)
- o lado de cá.
- como não há televisão nem net em casa, a bibliotec...
- nas ruas de manhattan
- tudo é bonito em chinatown
- o mundo dos livros sempre me preencheu, não só o q...
- estou a ver o blog num pc da biblioteca e o post a...
- 1.ontem, sábado, um circo gay e lésbico assentou a...
- hoje, ficou frio. sinto-me a pessoa mais friorenta...
- a caminho do film forum, vi uma estrela. pequenina...
- os dois primeiros padrinhos foram restaurados e o ...
- são 8 e 12 da noite,estou no 8º andar na bobst que...
- Tina Fey as Sarah Palin
- courgettes e amêndoas
-
▼
September
(13)
11 comentários:
se pudéssemos, podes crer que estariamos aí a fazer-te uma visita.
continuamos aqui deste lado. bj.
mana!! Já tenho saudades tuas!! :((( fico sempre assim quando bazas! não consigo ouvir caetano nem o paneleiro do ney...! enfim! obrigada pelo mimo que deste realmente es uma pessoa mto especial! beijinhos e enjoy!!!
eh pa q historia eh essa do sotaque ny... quem me dera estar ai contigo. comeco a pensar seriamente a mudar-me para esse lado do oceano.
bjs gds e saudades mtas
Pronto!! Já está a Joca a chorar!!
E eu, também...
Beijos, queridinha
O cd que ouviste da Cássia foi o que eu te gravei??? Se for, que bom!!! Fico mesmo feliz de te ter gravado uma cena que te anda a dar força! Tive pena de já não ter estado contigo. Mil beijos e aproveita.. que maravilha...
In love in NYC
Gambas
oooops... sinto-me responsável por essas bolhas nos pés. mas as sandálias são tão bonitas, que tinha que te obrigar a levá-las. desculpa-me filizinha. já tenho tantas saudades. diverte-te por ti e por nós. e cá estaremos à tua espera.
Como te gosto e tenho saudades...picolino!
ó martinha, bolhas em nova iorque sempre são bolhas em nova iorque!
Post Brutal! Vindo de dentro. Sónia
sim, bolhas em nova iorque têm outra sofisticação, tenho de concordar. mas preferia que os teus delicados pezinhos continuassem imaculados :D
apesar da sofisticação da coisa, deixa-te de mariquices, lool.
Estás na boa estás na boa.
Gostei muito do in love in NY
Post a Comment