Tuesday, September 30, 2008

como não há televisão nem net em casa, a biblioteca onde leio ganha um outro estatuto, ainda mais pessoal, urgente e especial. reconheço algumas caras e imagino-lhes histórias. hoje, o meu itunes captou o itunes de uma moça e estive a ouvir a música dela. o que é uma variação estranha da ideia de intimidade. acho fixe que espreitem e consultem as minhas músicas, mas é um tudo-nada invasivo. sou uma miúda do século XXI e isso vem com o pacote, novas noções de privacidade e assim.
isto é um micro-cosmos, um mundinho e estou a habitá-lo temporariamente. como aquilo que faço é uma actividade solitária, sinto o tempo a passar de uma maneira muuuito subjectiva e isso acaba por moldar o meu dia de formas imprevisíveis. o joão diz que eu vivo o momento. mas, dizia eu, inevitavelmente acaba por se criar um laço qualquer ao espaço e às pessoas que o vão ocupando, mais ou menos. acho piada que o som que o mac faz quando é ligado se ouça com frequência, o computador a acordar. gosto de todos os sons que relembram que a vida está lá fora.
mas do que gosto tanto tanto é ter aprendido a sacar séries televisivas para ver em casa.
há metafísica bastante em não pensar em nada
e também alguma poesia no grande vuze, o tal programa que permite sacar o que for. ontem vi o irmãos e irmãs, hoje a anatomia de grey (mas acho que vou desistir desta série). saquei o the lives and times of tim, uma coisa que estreou há mto pouco tempo. tentei baixar o tropic thunder mas não deu. agora, o true blood, só ver o que é, que ando pouco virada para ficções cínicas. enfim, um mundo todo novo e vivo que eu tinha conseguido evitar mas que, agora, numa biblioteca de que tanto gosto, me foi dado a conhecer.
daqui a pouco, saio, apanho o moço, vamos para casa, talvez para para comer indiano e seguir para o lar.
e faz-se assim uma rotina em nova iorque.

7 comentários:

Anonymous October 1, 2008 at 3:11 AM  

fili, ainda bem que estás tão feliz. e contagias-me, o que é ainda melhor.
beijo assim mesmo enorme
anita

Unknown October 1, 2008 at 10:00 AM  

Minha linda, obrigada pela discrição da rotina de NY!!! Tenho saudades tuas

Rita

Susie October 2, 2008 at 3:17 AM  

NY é uma paixão. Visitei a semana passada e foi amor à primeira vista. Há muito que sonhava lá ir e adoraria ter a oportunidade de lá viver durante um tempo.
Hoje acho que muito dificilmente esse sonho se consretizará.

Aproveita.

(sou uma "ilustre" desconhecida. Desculpa a invasão, mas é mesmo assim a blogoesfera, certo? Descobri-te já nem me lembro bem como, mas foi através de um comentário de uma das tuas manas. Se quiseres acesso ao meu blog tenho todo o gosto em enviar - é maioritariamente um childblog, sim...que já não tenho babies).

Susie October 2, 2008 at 3:17 AM  

Foi o ano passado em Abril e não a "semana passada", é claro :)

Filipa Rosário October 2, 2008 at 10:36 AM  

eh susie fixe! manda-me o link p teu blog, pode ser?

Susie October 3, 2008 at 3:48 AM  

Mando-te um convite, é claro. envia-me o teu endereço de mail para morango_e_cereja@hotmail.com

od October 3, 2008 at 8:58 AM  

Lipa,eu tenho saudades da rotina de te ter por perto:)

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP