quando fiz 30 anos, aqui há quase 4 meses, tive um baque pequenino, durou 2 ou 3 semanas, nada de especial, um bocado aquela coisa de pensar no que é que já se fez, no que é possível ainda fazer, no que se perdeu, no que se ganhou, nas pessoas novas, nas velhas, nos filmes que ficaram, nas opções, o costume. ah também pensava na frase de uma amiga que diz que o pior é dos 30 para os 31, que os 30 até se fazem bem. bom, não se fizeram mal.
mas agora deu-me um aperto na barriga, que coisa, uma mini-neura, tudo porque decidi folhear a revista do correio da manhã, que se chama vidas e onde, pelo vistos, trabalha uma colega da faculdade com quem nunca falei muito. a revista tem na capa a carolina salgado e a irmã, que está internada ou que raio lá é. independentemente do ar abaixo de cão das irmãs, da leitura que as raparigas que escreveram o texto fizeram da interessante história daquelas irmãs, das cronologias absurdas ali publicadas, um bocadinho de mim ficou afectado por ter ficado a saber que elas são de 77, têm 30 anos como eu e os meus amigos e mais um porradão de gente. é muito deprimente.
eu sei que sou blazé e muito alienada. e preconceituosa e incompleta nos pensamentos e ingénua e infantil nos sentimentos. às vezes, tenho daqueles pensamentos interessantes tipo-é fixe ter nascido no mundo numa altura em que o caetano veloso, o woody allen, o david bowie, o tom waits e o leonard cohen estão vivos and kickin'. há os criadores que se elevam porque cantam a nossa condição. e, feita otária, acho que legislam e que são os que importam e que tudo o resto é conversa.
eu tenho a idade da carolina salgado - e da irmã, que elas são gémeas. somos do mesmo grupo. é um grupo que está a fazer a minha "época". eu e a carolina salgados estamos a fazer a nossa época. porra, meu.
bom, ao menos pode ser que funcione como impulsionador do trabalho da tarde na tese...
Tuesday, February 12, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Categories
Archives
-
▼
2008
(187)
-
▼
February
(21)
- Tarantino's Mind
- (uma amiga mandou-me isto.não sei a fonte mas gost...
- Os Oscares
- Best from the Oscar red carpet
- The Danish Poet
- In My Arms
- Links
- Periféricos...
- No title
- Sometimes a Pony Gets Depressed
- a annie leibowitz tirou esta maravilhosa fotografi...
- Quick, say something nice...
- Gostava muito de saber desenhar...
- quando fiz 30 anos, aqui há quase 4 meses, tive um...
- Family Ties 20 years later
- olha, 'tou aqui a beber uma cerveja.gostava q esti...
- RABADAN... (ou o Inferno segundo o Afonso ;)
- Livrarias
- Sobre os comentários nos Jornais on-line
- Agnès Varda
- É a loucura, minha gente... O desbunde.
-
▼
February
(21)
6 comentários:
Nunca deixo comentários em blogs mas tinha que te deixar este recadinho da Feist ( que nasceu em 1976 :) )
http://www.youtube.com/watch?v=p8Z-DIAthbM
oh, oh, oh,
you're changing your heart.
oh, oh, oh,
you know who you are.
e a Carolina Salgado não percebe o que isto quer dizer.
Um beijinho do teu raio verde
vou esconder as revistas todas daqui do escritório. passámos da gargalhada ao lamento à velocidade da luz, hein? percebo o que queres dizer, e sim, you're changing your heart and you know who you are. mas isto é bom, minha filipinha. e 30, 31, 27, 70 89 são só números. apenas.
no outro dia descobri uma citacao do mark twain q rezava assim: “Age is an issue of mind over matter. If you don't mind, it doesn't matter.” e quem eh essa carolina salgado, anyway? eu ja queria ter 50 anos e netos e rugas e paz de espirito.
A mim custou-me fazer 32... 30 tem piada, é um número redondinho. Os 32 só servem para pesar, mas bom, passou depressa... Agora em abstracto, lembro-me de me sentir velha quando me apercebi que havia coisas que já não podia fazer, profissões, actividades, até uma certa idade parece que está tudo em aberto e depois as coisas afunilam-se um pouco. Mas se calhar até é bom ;), algures não tudo pode ser possibilidade. (ah, e quando me apercebo que pessoas que nasceram na década de 80 já fizeram na vida mais coisas do que eu, isso também não ajuda...).
pois a Carolina é mais a minha onda! eheheheheh
Brincadeira, of course ;-)
Post a Comment