Wednesday, December 5, 2007

Documentários 1

RIDING THE RAILS



Desde que descobri como funciona um torrent e a quantidade de giga que a minha internet me deixa para fazer downloads tenho andado a aventurar-me no mundo do download de filmes. Normalmente filmes que não conheço, mas de uma forma geral escolho sobretudo documentários. Não sei bem porquê esta paranóia, mas é verdade que sempre adorei documentários bem feitos e de todos os géneros este é o mais difícil de se ver no cinema, ou mesmo televisão. Tenho portanto andado a pesquisar em blogs vários à procura de informações e juntando vários torrents para downloads futuros (não tenho assim tantos giga)

Hoje vi este: Riding the Rails. Muito fixe. No inicio achei que ia ser um pouco descritivo demais, muito centrado na descrição do que era a vida daqueles jovens desamparados que andavam de comboio em comboio de um lado para o outro do país. Mas depois, algures, a história vai-se misturando com a própria história do país, mas sobretudo com as memórias das pessoas que dão o testemunho e o filme ganha outra dimensão... Bom, eu não tenho jeito nenhum para fazer reviews de filmes, a Fili é muito melhor do que eu nisso, não me alongo... algures o que que o que achei mais interessante foi a forma como conseguíram desmistificar da ideia romântica associada a este tipo de vida, mostrando o lado mais cruel da grande depressão americana, mas evidenciando, ou mesmo tempo, a forma como a noção de liberdade se articula, no imaginário e na realidade, à necessidade e ao sofrimento.

A banda sonora é muito boa.

0 comentários:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP