Wednesday, September 26, 2007

vou fazer 30 anos em menos de dois meses. estou tipo pêndulo entre aquela sensação de bem estar de quem encontra e vive uma maneira própria e "certa" de estar na vida (identidade bem definida, na medida do possível) e pensamentos um bocado assustadores, como filipinha? tic tac, tic tac!!. este tic tac é poderoso, tem o peso da vida toda.
a pessoa é criança, brinca, choraminga, deixa-se levar e sente que aos bocadinhos há qualquer coisa de seu, de só seu, a formar-se. entra na adolescência, experimenta, aproxima-se de quem faz mais sentido, escolhe. a pessoa continua a andar, vai para a faculdade, ou se idenfica ou não. eu não. mas retomei a ligação à academia por via de um amor velho, o cinema. mas lá vai desbastando o seu caminho para poder passar em condições, conhece outros mundos, outros amores, apaixona-se por lugares por frases por caras por tudo, mas também leva alguma pancada. se tiver sorte, leva só aquela que, pronto, terá sempre de levar. se tiver muita sorte. como eu, aliás.
e depois chega a esta fase em que se goza da indepedência e da liberdade e, quando possível, da felicidade. mas o lembrete do tic tac está lá, está cá. a ver se da próxima vez não me ponho a ouvir música clássica enquanto me obrigo a trabalhar, depois de ter enfardado uma excelente sopa de legumes, secretos de porco preto com arroz de grelos e ainda mini-colherzinhas de mousse de chocolate. foge a vontade de trabalhar, os poros aceitam toda a luz que o rio manda para aqui e fica uma moleza sem explicação.
vou fazer 30 anos em menos de dois meses.

4 comentários:

Maria João September 27, 2007 at 5:17 AM  

E será por tu ires fazer 30 anos em menos de dois meses que sempre que te leio deixo cair uma lagriminha de orgulho, prazer...sei lá!!!!
Ganda filipinha!!!!!

Catarina September 27, 2007 at 5:35 AM  

tic tac...que maravilha é esse sommmm!!! 30? porra! eheheh

Alexandra September 28, 2007 at 1:27 AM  

Não vamos para novas!!!! Belo texto

Anonymous October 1, 2007 at 2:23 AM  

Já te tinha dito que, quando te leio, tenho a sensaçao que escreves especialmente para mim. Sou consciente q n o fazes só p mim, antes tens um modo especial de te dirigires ao leitor. Este post é mais uma confirmaçao. Qdo fiz 30, senti o "tic tac", questionei o rumo da minha vida, enfim, tudo o que tao bem mencionas!!! Bjos. Rute

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP