ontem fez um ano que apanhei um avião para nova iorque por três meses. foi muito bom, nunca tinha estado fora da lusitânia por mais que 1 mês e, mesmo assim, foi sempre em modos totalmente diferentes. tive muitas visitas, estive fora da big apple umas duas semanas, mas a verdade é que saí de lá a sentir que tinha conseguido inserir-me bem na paisagem, como diz a minha amiga guia turística da terceira. não destoava, isto é.
não é difícil a pessoa sentir-se parte de nova iorque. há lá sítio para todos porque basicamente estão lá todos, o caminho já foi aberto. é uma plataforma de convívio, onde cada um está na sua a um ritmo alucinante e com um investimento muito forte e verdadeiro nessa sua trajectória. e a força com que percorrem aquelas ruas, a força com que estão na vida, a força que eu tinha quando lá estava, dá-lhes uma pulsão incrível, tudo fervilha.
eu já disse e escrevi isto mil vezes mas, com ipod a bombar, a sair domingo à tarde, no finzinho da tarde, naquele vazio poderoso e lixado do domingo, a descer a broadway, em plena village, pleno outono, eu reduzida a mim mesma, família e amigos a uma distância tão grande que se traduzia em tempos diferentes - eu vivia concretamente o meu próprio tempo - , tudo isto, tudo isto formava o mais bonito dos quadros. e eu a estrela desse filme, é pouco humilde mas é real.
como se já não fosse o sítio que eu mais amava no mundo - sítio fora de mim - , a coisa concretizou-se em beleza ali na esquina na 3rd com a 27th, num estúdio cool que foi o mais bonito porto em que atraquei.
(e isto é a essência da coisa, é que nem falo de tudo, tudo o que aconteceu por lá.)
tenho muitas, muitas saudades. e, quanto mais procuro nova iorque dentro de mim, fico com mais saudades, descubro um abismo mas encontro a certeza de que lá voltarei e, novamente, em grande.
Friday, September 21, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Categories
Archives
-
▼
2007
(119)
-
▼
September
(11)
- vou fazer 30 anos em menos de dois meses. estou ti...
- ontem fez um ano que apanhei um avião para nova io...
- é fuga recorrente a aldeia do meu avô.fuga mental,...
- "Depois do jantar iremos ao cinema", resolveu o ho...
- Brel
- as janelas são sempre fixes. deixam passar a luz, ...
- Squirrel love
- Boxing
- Dog Love
- Edimburgo
- estou a fazer uma tese sobre filmes que se passem ...
-
▼
September
(11)
3 comentários:
lindo!
"i want to be a part of it NY NY"
entendo telepaticamente. o mais curioso é que o que senti em NY em tempos, sinto agora em londres. como se estivesse destinada a esta cidade. tens q vir cá e pode ser q sintas o mesmo e assim esta londres era ainda mais perfeita!
e então eu a dar largas à princesa que está dentro de mim? foi tão bom!
bjs, anita
Post a Comment