Thursday, August 19, 2010

Bumling

daqui.Daqui.Daqui. Daqui. Daqui. Daqui.

Depois de anos de indecisões, ontem compramos um candeeiro Bumling. Versão pequenina, verde escura. Desde que o vi à venda na ebay nunca mais consegui imaginar mais nenhum para a nossa sala. O candeeiro está ainda em produção e vende-se aqui por um preço meio absurdo. O nosso é original e foi bastante mais barato. Não tenho ainda a certeza se irá ficar bem no local para ele destinado, mas de qualquer maneira é tão lindinho que facilmente iremos encontrar sítio onde o colocar.

Monday, August 16, 2010

Ontem foi o dia em que percebi as maravilhas das praias fluviais...

Eu e o Afonso estávamos definitivamente a precisar sair um pouco de Lisboa. O calor absurdo que tem estado tem tornado o nosso usual plano de passar Agosto na cidade um pouco mais complicado.


Como não tínhamos nenhum plano concreto, não queríamos gastar muito dinheiro, não queríamos ir para o meio da confusão e tínhamos um cheque pousada que que queríamos gastar, fui procurar no site deles uma pousada. Não demasiado longe, não demasiado cara e com piscina. Acabámos em Proença-a-Nova :)

Tenho que dizer que estava com um bocado de medo porque as paisagem ao lado de A23 metem medo, é um deserto de eucalipto. A zona de Proença-a-Nova no entanto é bem mais bonita, com montes e vales e muito pinheiro. A Terrinha é imensamente bem cuidada, o site da Câmara é excelente a dar informações, a pousada era simpática sem ser nada de extraordinário, a piscina era fresquinha :).

Mas a melhor parte ainda foi no dia seguinte quando fomos explorar as praias fluviais. Estávamos com medo que estivessem a abarrotar nesta altura do ano, mas não. Tinha gente, mas era suportável, e só mesmo a partir das quatro da tarde é que encheu a sério.

A praia da Aldeia Ruiva tem uma água um pouco mais desinteressante e baixa, mas um relvado excelente, óptimos equipamentos e um bar um pouco mais alternativo que parece estar aberto até tarde (tem também um campismo). A praia do Malhadal é muito lindinha, cheia de flores e com uma água excelente e funda. Não tem relva ou areia, mas vai sempre dando para nos deixarmos um pouco ao sol. Tem uma gaivota para alugar que foi a coisa mais incómoda e pouco prática que alguma vez experimentámos :). Tem também uma zona de bóias boas para crianças (e para quem não sabe nadar). Tudo imensamente bem cuidado e simpático.

E às 7:45 já estávamos em casa :)



Praia do Malhadal











Praia da Aldeia Ruiva





Monday, August 9, 2010

Endangered Russia



Olya Ivanova

Thursday, August 5, 2010

How to be alone...



(está tudo bem, não precisam de se preocupar, só gostei do poema e do vídeo :)

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP