Duas casa na alemanha...
Uma coisa que acho piada nos blogs é que se os acompanharmos durante algum tempo acabamos por ir acompanhando as histórias (ou pequeninas partes das histórias) das pessoas que os escrevem. As vezes essas pessoas deixam de escrever e nós nem nos apercebemos, outras vezes aparecem do nada com grandes novidades... mudaram de trabalho, ou tiveram um filho, partes das suas vidas que quiseram preservar durante um bocadinho. São muitas histórias que se vão compondo com o tempo e que por vezes evoluem para eventos ou lugares que não esperaríamos.
Isto tudo para dizer que há duas bloggers que eu sigo já há uns anos. Só a escrever isto fico meio arrepiada, porque tudo isto da internet e dos blogs parece tão recente que não percebo bem como isso acontece. Duas bloggers muito diferentes, uma é americana, tem um blog muito famoso entre os blogs de decoração que é o Decor8. O seu gosto não é muito parecido com o meu, mas acaba por ser um blog interessante de seguir de forma descomprometida, pelos temas que acaba por abordar, alguns dos links que apresenta, mas sobretudo a forma profissinal como o faz. A outra blogger é sueca. É sobretudo conhecida pelas suas fotografias e pelas luvas sem dedos que vende na internet :). Bom, não é só por isso, é um pouco pela história que vai contando através das fotos, que são, de facto muito muito boas.
Bom, as duas bloggers, por uma estranha coincidência, acabaram, a certa altura, por tomar a decisão por se mudar para a Alemanha (a americana é casada com um alemão, a sueca sempre amou Berlim). Nós acompanhámos um pouco a decisão, a mudança e estamos de alguma forma a acompanhar a instalação... em Hannover e em Berlim. A mudança da Americana já foi há mais de um ano (tem um outro blog onde fala sobre isso), a da sueca é mais recente.
Sobre o que eu vos queria falar, na verdade, é sobre as casas ( tinha que ser :) que as duas bloggers escolheram. Acabara as duas por ter que alugar uma casa num país estrangeiro e partilharam um pouco esse processo connosco.
A americana demorou meses e mais meses a escolher uma casa de que gostasse, imensamente piquinhas em relação a tudo, procurou, recusou, procurou mais até que finalmente achou a sua casa de sonho, uma casa enorme, cheia de sol, com obras acabadas de fazer.
A sueca foi um pouco mais à sorte para Berlim à procura de poiso. Com um budget bem mais apertado, procurou coisas mais simples e foi quase por acaso que se apaixonou por uma da primeiras casas que visitou.
As casas não poderiam ser mais diferentes e confesso que apesar de estar curiosa em relação à forma como as irão decorar, é à casa da sueca (escura e suja como está) que eu acho mais piada :)
Hannover
Daqui. Mas ver também este (ha,ha, pelos visto uma marquise por aquelas bandas é um wintergarden :) e este e este.
Berlim
Daqui. Mas ver também este e este e este.
(Esta é a minha tentativa de voltar a escrever um post decente. Tenho andado a pensar que apesar de reconhecer a utilidade do facebook cada vez menos gosto dele como meio de expressão/comunicação. Sou menina de blogs, eu, só gostava de ter mais capacidade de o fazer como deve ser)