Wednesday, June 24, 2009
Saturday, June 20, 2009
Três Portas
Caracóis dourados encontrou três portas: uma grande, uma mais pequena e uma ainda mais pequena. Uma era alta demais, outra era estreita demais, mas a última era mesmo do seu tamanho e ela entrou... (os ursos voltaram do seu passeio ao Douro internacional e encontraram-na a dormir profundamente numa das camas)
(foto tirada em Belmonte)
Publicada por Ju em 9:15 PM 0 comentários
Friday, June 19, 2009
Notícias da Ria II
Hoje o dia acordou como eu, tarde e meio constipado... À uma da tarde o Ria ainda estava coberta com um nevoeiro frio que teimava em não desaparecer. Lagos só ficou visível lá para as três. Mas depois, resolvemos arriscar e ir para a praia e para nossa surpresa estava um final de tarde absolutamente magnífico, ainda melhor do que o de ontem. A minha constipação também pareceu desaparecer e portanto fui a banhos... pela primeira vez no Ano... numa água com uma temperatura mais do que simpática. Depois o ragazzo foi correr quilómetros Meia Praia a fora e eu fiquei a dormir um soninho descansado. Às 7 e tal estávamos de novo dentro de água. voltámos a casa, o tempo de uma cervejinha, um duche rápido e formos a caminho de Estômbar para jantar aqui. Menu do dia (obrigatório, não se pode escolher): presunto e azeitonas, camarões cozidos, salada de ovas de chocos, carapaus alimados,ameijoas à bulhão pato, arroz de tamboril, ensopado de borrego e Don Rodrigos.
Ainda tivemos tempo para dar um passeio por Ferragudo onde eu nunca tinhas estado!!! (o que não deixa de ser extraordinário, uma vez que passeio todos os Verões da minha vida nesta zona). Muito simpático, aquilo que o Alvor poderia ser, mas não é.
Só mais duas coisas:
-Esta é melhor altura do Ano para se fazer férias no Algarve sem dúvida, no restaurante estavam três mesas ocupadas.
-Já não estou totalmente transparente, agora tenho um tom douradinho claro claro... Há esperança.
(tinha reservado a noite de hoje para aprender finalmente a funcionar com a minha máquina fotográfica nova mas tenho sono demais. Talvez amanhã já hajam imagens.)
De qualquer maneira deixo-vos aqui este outro link para um blog de que gosto muito. Não é um blog imediato, mas depois é viciante e bem disposto e inteligente tudo ao mesmo tempo. É o único blog que sigo em que penso "esta menina é mesmo de outra geração!" (mais nova), mas depois algures percebo-a e isso deixa-me bem disposta. Bom, não sei, confesso que estava na dúvida se fazia sentido partilhar este link ou não, deixem passar algum tempo e depois um dia digam-me se também faz sentido para vocês.
Publicada por Ju em 5:57 PM 0 comentários
Thursday, June 18, 2009
Notícias da Ria
Bom, um post rapidinho, que o ragazzo tem medo que eu acabe com o saldo da internet móvel.
Primeiro dia de praia do ano :) Muito bom, mas acabei por não tomar banho. Estava um vento fresquinho e agradável e eu dormi um sono descansado enquanto o rapaz corria quilómetros pela Meia Praia a fora. Depois às 6 e tal o vento parou e ficou um fim de tarde excepcional... mesmo. Que durou horas, ou não fossem estes os dias mais longos do ano. Passamos pelo pão e ficamos ainda uma horinha aqui no telheiro a ver os passarinhos e a beber caipirinhas. E depois... trabalho (ah, pois).
Pronto é isso, não tirei fotos portanto não tenho nada para mostrar, mas deixo-vos aqui o link para o site muito lindinho :).
Publicada por Ju em 7:02 PM 0 comentários
Monday, June 15, 2009
para a teresa que é mestre não só na rima em quadra.
viva o calor de ananazes,
o sol que tudo domina
as músicas alegres e curtas
e os lindos vestidos de menina.
viva aquele raio verde,
viva as saladas no verão
e viva também e sobretudo
o gelado de chocolate e limão.
viva as casas velhas e novas,
viva o mergulho no mar,
viva os amigos juntos em serpa,
a ver cinema e a comer, a beber e a bailar.
e viva ter tudo em expansão
em aberto na nossa mão
num único e lindo e essencial
permanente, fervente, mas tão bonito vulcão.
Publicada por Filipa Rosário em 1:57 AM 4 comentários
Wednesday, June 10, 2009
Therein lies the mysterious power of the summer dress. If you, like me, are a "dress" person you will know what it is that a dress, quite unlike trousers, skirts, shorts, blouses and jackets brings to the way you feel. It offers the promise of a life that is deliciously removed from the pressures of every day, the repetitiveness of routine, the need to be somewhere, do something, that makes up so much of our time, and transports you instead to something far more enjoyable and gracious. It allows you to dream, to slow down - to be girlish, even.
a. shulman, no guardian de hoje
eu adoro pensamentos destes - é muito tomara-que-caia -, e simplesmente adoro este vestido.
Publicada por Filipa Rosário em 11:17 AM 1 comentários