Monday, February 25, 2008

Os Oscares

Do que ontem me apercebi é que os Oscares já não têm a mesma magia para mim. Não é que tenham mudado, ou que eu tenha mudado e que por isso já não consiga apreciar devidamente todo o ritual. Continuo a apreciar devidamente toda aquela feira das vaidades e a gostar muito de ver a cerimónia (à qual tenho assistido regularmente, pelo menos nos últimos dez anos). Os seus vestidos, os prémios, as surpresas...

O que mudou é que os Oscares dantes eram uma janelinha para esse mundo de estrelas que eu conhecia através da coluna das celebridades da TV guia da minha avó e dos filmes que ia assistir de forma muito mais sistemática do que hoje.

Agora tudo é muito mais global e a internet aproximou-nos desse mundo que gira à volta do cinema americano. Através dos blogs agora sei sempre quem namora com quem, quem está à espera de bébé, que ganhou o quê num festival anteriormente desconhecido, quais as críticas feitas aos filmes e que sucesso de bilheteira tiveram... Conheço o estilo de apresentação do anfitrião porque costumo assistir ao seu programa on-line, mas sobretudo sei sempre antes do tempo quais os filmes considerados favoritos e que provavelmente irão ganhar o OSCAR.

Por isso é que, paradoxalmente, num ano onde a escolha de filmes foi particularmente boa e onde os prémios até foram bem atribuídos, não me consegui surpreender demasiado com os vestidos das senhoras, com os comentários parvos dos comentadores na red carpet, com a reacção dos vencedores ou com os comentário do John Stewart... Foi tudo muito normal.

(É claro que, dito tudo isto, por terem sido semi-surpresas, a verdade é que gostei muito do prémio para a Tilda Swinton e para a música do filme ONCE (que tenho aqui em casa e ainda não me decidi a ver). Gostei também muito desta foto de backstage que acho muito linda...)


Forest Whitaker e Marion Cotillard

5 comentários:

Filipa Rosário February 26, 2008 at 2:15 AM  

é lindo é, aquele é um grande homem!

vallera February 27, 2008 at 4:52 PM  

Acabei de alugar no Meo o filme da Edith Piaff. O filme é tão mau que apenas vive, e bem, da interpretação da Marion. Essa foto é fenomenal pois é uma imagem muito recorrente no filme, sendo a pose da actriz igual à da personagem que interpretou.

Ju February 27, 2008 at 7:50 PM  

Tenho aqui o filme, mas ainda não me decidi a vê-lo. Tinha lido, de facto que era fraquinho. Um dia destes dou uma olhada para ver a interpretação da Marion.

Ju February 27, 2008 at 7:50 PM  

Tenho aqui o filme, mas ainda não me decidi a vê-lo. Tinha lido, de facto que era fraquinho. Um dia destes dou uma olhada para ver a interpretação da Marion.

Anonymous November 11, 2008 at 9:58 AM  

Keep up the good work.

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP