Wednesday, April 1, 2009

16 anos depois

Sempre fui menina de revistas, muitas revistas. Quando era mais pequena comprava a Bravo, em alemão, e recortava com avidez posters e fotografias. Depois fui para Itália e iniciei-me nas revistas de moda e cinema, se bem que as revistas italianas não eram as melhores. De todas essas leituras, do muito que aprendi, coisas úteis e inuteis lembro-me particularmente de duas imagens.

A primeira era a capa de uma revista francesa, eu acho que se chamava "Jules" (mas posso estar a inventar). Eu aí devia ser muito novinha, uns 15, 16 anos, creio, e devo ter comprado a revista a caminho de Itália. Na capa tinha uma Helena Christensen muito bonita vestida com um macacão de ganga lindo. Por alguma estranha razão eu adorava aquela imagem e guardei esse exemplar durante imensos anos.

A segunda acho que estava numa revista inglesa, daquelas que eu gostava mesmo, por serem muito mais fixes e interessantes do que as italianas. Quando eu tinha 18 anos fui 15 dias com a Arianna para Londres conhecer um pouco mais do meu país natal. Foram umas férias muito muito boas, desta vez nem tivemos a obrigação de ir para uma escola de língua. Arranjámos um hotel baratinho perto de Hide Park e passeamos-nos durante aqueles dias por lojas, parques, mas sobretudo mercados. Boa vida que tínhamos na altura :). Mas bom, uma coisa que faziamos, durante esses dias, era passar pela Victoria Station e comprar revistas. Revistas preciosas, que eu depois levei para casa e li e reli até à exaustão. De alguma forma estranha lembro-me que era um verão em que estava na moda comprar t-shirts de crianças e usá-las, bem justinhas e algumas das revistas tinham dicas sobre onde comprar as melhores t-shirts :) (tendo em conta que já se passaram 16 anos não deixa de ser extraordinário que me lembre disto).
Numa dessas revistas, algures lá para o meio, aparecia a foto de uma Kate Moss muito muito novinha e linda (isto foi na altura em que ela já era famosa na Inglaterra, mas ainda não tinha sido contratada como imagem de marca da Calvin Klein e portanto no resto do mundo era relativamente desconhecida). Eu não me lembro que revista era, nem que tipo de artigo... tenho só esta imagem visual, da Kate Moss sentada no chão, num backstage de um desfile, praticamente sem maquilhagem, com uns jeans, uma t-shirt de alças e uns tennis lindos de morrer... uns Adidas Gazelle bordeaux. Durante muito tempo voltei àquela imagem, que fazia imenso sentido para mim em termos de estilo (daquela forma estranha que as adolescentes têm de sonhar com uma imagem ou estilo ideal), e sonhava em ter uns tennis iguais. Só que a realidade é que eu na altura vivia em Itália e lá os Gazelle não estavam na moda... e algures com o tempo a ideia perdeu-se, outros tennis vieram e ficou só aquela fotografia na minha cabeça, de forma mais ou menos apagada...

Até ao mês passado :). 16 anos depois, algures a vontade de ter uns Gazelle voltou a aparecer e a fotografia da Kate Moss de tennis bordeaux voltou a ficar mais nítida. Procurei nas lojas, mas foi na Ebay que os achei.

DSCN6161-pola

Não encontrei em bordeaux (provavelmente não estão actualmente em produção), mas estas em castanho servem perfeitamente. São lindos. Fiquei muito contente, como uma adolescente tonta ;)


(pronto, agora relendo esta história percebo que não é assim muito interessante para as outras pessoas :), mas bom, têm que ter paciência, isto faz todo o sentido aqui dentro da minha cabecinha)

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP