Friday, September 19, 2008


















hoje, ficou frio. sinto-me a pessoa mais friorenta do mundo, eu que não era. os magotes de povo que anda constantemente e cheios de motivação e empenho de um lado para o outro ainda está de havaianas, e t-shirt. ainda fico mais gelada. se eu mandasse no mundo, agasalharia-os bem agasalhadinhos. aluz é tão forte mas já mais branca que amarela, if you know what I mean.
washigton square park fica à frente da biblioteca que me acolhe. sempre que saio para comer, e andar um pouquinho, vou lá para sentir a força do sol na pele. descobri um sítio simpático around the corner que faz lembrar os cafés de berkeley, wireless à pala (claro, com o meu computer a coisa não funcionou...), música cool alta, montes de povo estudante e tudo de esquerda. bué mensagens eco, sandes a tender para o italiano e, o ponto de honra deles, expresso (ékspréssooouu). aquilo a que a gente chama café. toda a gente com o seu laptop a beber café e a rir e a trabalhar.
hoje bebi o expresso com o sol na cara, em washington square park.
quando vou comer, também passeio. esta foto foi tirada durante o passeio de anteontem. não dá para ver bem mas estes amigos estão a jogar aquela coisa que é ténis sem raquete, contra uma parede. têm luvas, especiais, sem dedos e dão uma pancada seca e forte na bola. jogavam a 4, os 4 contra a parede. têm uma força brutal! a zona é o limite de greenwich village. ali, o povo tem uma pinta mais de "povo". não são estudantes, nem freaks, nem cools armados ao pingarelho. são o que são, como diria o jp. ao pé dos 4 super blacks do jogo, eu sentia-me quase a bola. eram enormes.
aqui, sou pequenina. só deixo de me sentir pequeninha quando trabalho. é esquisito.

3 comentários:

Anonymous September 22, 2008 at 4:07 AM  

opá, que sorte podermos acompanhar a tua viagem graças a estes posts com direito a fotografia e tudo. estou a adorar. keep them coming, baby! beijão.

Ana Rute Oliveira Cavaco September 22, 2008 at 4:37 AM  

bj.

Anonymous September 24, 2008 at 10:49 AM  

estava aqui a decidir qual dos teus posts comentar, o que dizer... mas nao vale a pena. este comentário serve para qualquer post: Continua a escrever, please, adoro ler-te, adoro estas crónicas de viagens!!! Saudades, Rute

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP