Tuesday, September 23, 2008

estou a ver o blog num pc da biblioteca e o post anterior aparece desformatado: my pardon. o boy chegou e andamos a pisar as nuvens. tem alguma piada ver as reaccoes das diferentes pessoas a cidade grande. fico meia babada quando me perguntam coisas sobre o espaco, como se o conhecesse mesmo bem. (eu tento nao quebrar e atiro qualquer coisa para o ar.) mas a cidade ainda me surpreende, ca dentro ainda me surpreende. desta vez estou mais dentro da minha cabeca do que ha dois anos atras, sei ao que venho, muda tudo. gosto do anonimato, sempre gostei de mergulhar e deixar o meu corpo obedecer ao movimento das aguas. aqui, e um bocado isso que acontece. ha muita coisa a fervilhar e ter o controlo de tudo e impossivel, esta e uma cidade a que nao se pode oferecer resistencia, pode-se sim disfarcar mais, ou menos.
uma coisa um bocado estupida e o modo como o fazer compras parece ajudar a que a pessoa sinta que pertence realmente ao espaco. ha muitos turistas muito fascinados, ha muitos habitantes mais ou menos integrados e eu estou no meio. e sinto mesmo que no acto do shopping ha ali uma homogeneizacaozinha (?) que me coloca no mesmo patamar dos outros. senti isso da outra vez, senti com as minhas sistas e primos e sinto agora, hoje. e meio embaracante, mas e a verdade. e aqui ha mercado de tudo porque ha gosto para tudo. na comida na roupa na musica no cinema nos estudos, p'ra tudo.
ja senti uma saudadezinha dos meus sobrinhos, a minha sobrinha madalena (2 anos) tem uma professora chamada linda e, qd lhe perguntam, responde que se chama bonita. os meus sobrinhos sao tres criancas que me conquistaram como nao pensei que fosse possivel.( a sofia sousa ja me tinha dito isso sobre os sobrinhos, que e um amor muito estranho de tao forte porque n sao nossos filhos mas damos tudo por eles assim, sem pensar.) eu gosto muito que os babies, qd me veem, gostem de estar sentados ao pe de mim. na vespera da minha partida, fui estar com eles um bocadinho, em casa da minha mae. e durante uns minutos, no sofa, o afonso estava ao meu lado, o diogo ao colo e a madinha meio na outra perna. eles estao a crescer, e eu tambem (sobretudo para os lados ihihihi), mas e de facto uma sensacao, uma emocao e um prazer unicos saber que lhes sabe bem estarem coladitos aqui a tia. nao ha muita coisa muito melhor do que isso.

4 comentários:

Alexandra September 24, 2008 at 2:48 AM  

è mesmo muito bom ser Tia !!Já te tinha dito.
(que tal por assentos e coisas nogénero)

Catarina September 24, 2008 at 7:30 AM  

eles sentem a tua falta, acredita!

Mary September 24, 2008 at 7:52 AM  

eu tb tenho tuas!

Maria João September 24, 2008 at 8:17 AM  

chi, pico que saudades!!!! Beijíssimos

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP