Friday, January 25, 2008

Maira Kalman



Com o início do ano resolvi que tinha direito a comprar-me um presente e escolhi um livro da minha lista de saved Itens do Book Depository. O livro em questão é este, e descobri-o porque tinha sido aconselhado em alguns craft blogs que andei ler na altura do Natal. É lindo, mesmo, um pouco pretensioso, mas daquele pretensiosismo que eu gosto muito e de que são feitos quase todos os blogs que leio. A meio caminho entre o intelectual, o emotivo e o artístico. Muito femininos em geral. Muito úteis para manterem a minha mente saudável em tempo de tese.
O livro é escrito/desenhado/fotografado por Maira Kalman, e podem ver o seu conteúdo nestas páginas do The New York Times.









Gosto em particular desta segunda página que aqui deixo. Apesar de não ter ilustrações gosto muito da parte final, da ideia de que o cérebro parte sozinho à procura das imagens de que precisa. As da autora são inglesas. O meu, nem sei bem porquê, anda numa fase muito oriental. Gostava muito de ir ao Japão (Tailândia também não era mau).

1 comentários:

Filipa Rosário January 25, 2008 at 9:59 AM  

eu queria saber desenhar, pá. isso é que eu queria.

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP