Sunday, January 13, 2008

Book Depository

EStá a ficar deveras preocupante o tamanho dos meus "saved items" no site The Book Depository.
Esta livraria on-line é uma verdadeira perdição. Imaginem um site, com uma imensidão de livros em Inglês, com descontos inacreditáveis e... sem despesas de transportes. Parece ficção-científica, mas não é. Esta modalidade altera totalmente a nossa maneira de pensar a compras on-line: já não é preciso pensar no preço de transporte a acrescentar, já não é necessário juntar vários livros por encomenda para ficar mais conveniente (e não é preciso pensar nas taxas alfandegárias porque vem tudo do Reino Unido). Agora quando um livro nos interessa é ir ver se está disponível e encomendar.
A coisa fantástica é que a maioria dos livros (ou seja, os não técnicos, que esse custam muito, muito) tem de facto preços convidativos e descontos ainda mais em conta. Cada vez que vou lá procurar alguma coisa que vi recomendada num site ou blog dou por mim a descobrir que não custa mais do que 7 Libras. Isso são 10 Euros!!! Onde é que cá se compram livros por 10 euros?
Bom, o resultado é que cada vez que encontro alguma coisa interessante a um preço razoável gravo na minha lista de "saved items"... Um perigo... Fico com todos aqueles livros interessantes à distância de um clic e facilmente dou por mim a pensar "já que não fui jantar fora poderia mandar vir um livrinho da Inglaterra..."

Nota1: O site é muito simples e não oferece tantas informações sobre os livros como a Amazon Inglesa. Oferece sim, e aí está o toque de génio, o link directo para a página da Amazon do livro que estamos a pesquisar. Dá para comprar preços, mas dá para ver também informações adicionais que o The Book Depository não tem.

Nota2: Apesar de ter páginas coma sugestões e entrevistas, este também não é um site de descoberta; o motor de busca é fraquinho. As pesquisas devem ser feitas na net ou na Amazon e depois sim vai-se ao The Book Depository ver se têm o livro disponível. Depois é só juntar aos "saved Items" e esperar pela ocasião certa para o comprar.

Alguns livros actualmente na minha lista:

- The Guerilla Art Kit de Keri Smith (autora deste blog e de muitos mais livros que gostaria de explorar)

- Follow the Line. Um livro infantil muito lindo e inteligente que só não o compro para mim porque o acho desperdiçado. Fica guardado para quando uma das "minhas crianças" fizer anos.

- Um livro da série de banda desenhada Sock Monkey. Ouvi dizer muito bem e pela pequena amostra que encontrei na net fiquei curiosa. Um dia vou mandar vir um.

(também tenho uns livros sobre o tema da tese, mas esses não é importante linkar)

0 comentários:

  © Blogger template 'Isolation' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP